Atendendo a uma solicitação de um grupo de jornalistas, dentre os quais o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Roraima – Sinjoper, nesta quinta-feira, dia 17 de setembro, a Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE-RR), por intermédio do seu presidente em exercício deputado Sargento Damosiel (PRP), convocou a Conferência Estadual de Comunicação.
A etapa estadual foi marcada para os dias 05 e 06 de novembro com o tema “Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital”. Serão eleitos na Conferência de Boa Vista, 21 delegados que irão participar da etapa nacional da Conferência de Comunicação.
O objetivo das conferências é formular propostas para a criação de políticas públicas em comunicação pelo Governo Federal, oferecendo à população uma comunicação pública de qualidade. Nos dias 01, 02 e 03 de dezembro está prevista a realização da Conferência Nacional de Comunicação, em Brasília.
A primeira reunião para preparação da Conferência de Comunicação em Roraima acontece amanhã, terça-feira, 22, às 9 horas no Plenarinho da Assembleia Legislativa. Durante a reunião, integrantes da comissão organizadora estadual, que deverá contar com a participação de mais de vinte entidades, devem discutir a organização da conferencia, as temáticas que serão tratadas, as mesas redondas e outros assuntos pertinentes a conferência.
A representante da Assembleia na comissão organizadora da conferência, Adriana Cruz, diz ser possível provocar durante a conferência, um debate voltado para a comunicação comunitária, principalmente, sobre a programação desenvolvida nas rádios comunitárias da região no sul do estado, a utilizando diferentes meios de comunicação como o jornal-mural e a internet nos municípios mais distantes das capitais.
Para Adriana, a conferência deve ser construída a partir de uma mensagem diferente realizada com a comunidade, por meio de todos os seus representantes reunidos em associações.
“Será um momento importante para a comunicação no Estado, principalmente para os meios de comunicação, desde os grandes veículos da Capital, até as pequenas rádios do interior do Estado”, enfatizou a coordenadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário