terça-feira, 24 de novembro de 2009

1ª Conferência de Comunicação traça as propostas para os novos rumos da informação


Foto: Platão Arantes

No evento os participantes definiram as diretrizes que serão levadas

para a Conferência Nacional prevista para ocorrer no final do ano

A 1ª Conferência Estadual de Comunicação (Confecom) convocada pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) reuniu nos dias 20 e 21 de novembro representantes dos segmentos empresarial, sociedade civil organizada e poder público com a proposta de atender os anseios, interatividade e pluralidade de idéias, imprescindíveis à construção de políticas públicas de comunicação.

Com o tema “Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital” foi possível definir diretrizes que serão encaminhadas para a Conferência Nacional prevista para o final do ano.

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Mecias de Jesus (PR) afirmou que as propostas da Confecom vão definir diálogos da democratização da comunicação.

“Com esse evento vamos viabilizar os avanços dos meios de comunicação dando, dando mais oportunidade para aqueles que não têm acesso a informação” ressaltou. Ele agradeceu os parceiros que contribuíram de forma significativa para a concretização da conferência. “Quero agradecer os parceiros que nos ajudaram a fazer desse encontro um sucesso absoluto” afirmou o presidente da Casa.

Mecias parabenizou os representantes do Poder Público, Universidade Federal de Roraima (UFRR), em nome de Edileuson Almeida; Secretaria de Comunicação Social do governo de Roraima, na pessoa de Hanna Dhayna Oliveira Gonçalves. Sociedade Civil Organizada: Conselho Estadual de Psicologia, na pessoa de Maria do Perpétuo Socorro Mendes de Souza Cruz e Denise Figueiredo. Parabenizou também os profissionais das Mídias Digitais: Avery Milton Veríssimo de Carvalho Veríssimo, Wirismar Ramos e Edgar Jesus Figueira Borges.

Cultura

O parlamentar agradeceu também ao Fórum Permanente de Cultura, na pessoa de Luiz Valério da Silva. A Central Única dos Trabalhadores (CUT), Rosa Maria Rodrigues Barroso. Seção Sindical dos Docentes da UFRR, Antônia Costa da Silva. Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Roraima (Sinjoper), José Eduardo Figueiredo. Conselho Estadual de Cultura, Anísio Fernandes Filho e Mônica Regina Marques Padilha. E representando a Sociedade Civil Empresarial: Empresas de Radiodifusão, Evilene Paixão Gomes, da rádio Monte Roraima e Eliane de Souza Rocha, do Roraima Hoje. Mídias Impressas: Cyneida Menezes Correia, da Folha de Boa Vista e Jorge Ramos, do Jornal da Fronteira.

Por Kátia Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário