terça-feira, 24 de novembro de 2009

Entrosamento entre os três setores é destaque em Roraima



21/11/2009

Assessoria de Imprensa da 1ª Confecom
www.confecom.com.br

A importância da união entre sociedade civil, sociedade civil empresarial e poder público para a construção de políticas públicas foi um dos destaques da Conferência Estadual de Comunicação de Roraima (Conecom-RR), que termina neste sábado, 21, em Boa Vista. As propostas formuladas na Conecom-RR, como as que visam a estimular a inclusão digital, serão encaminhadas à Comissão Organizadora Nacional (CON) da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (1ª Confecom), programada para o Centro de Convenções Ulysses Guimarães entre os dias 14 e 17 de dezembro, em Brasília.
Evilene Paixão, inscrita pela sociedade civil empresarial, destacou a importância da integração entre todos os segmentos. “Este é um momento histórico dessa união para que se possa construir políticas públicas que atendam a todos os seguimentos”, disse. Laucides de Oliveira, jornalista e presidente do Conselho de Cultura do Estado, comemorou o nível de interação alcançado no debate e na formulação de propostas. “Estão juntos aqui o princípio, a solução e o fim da Comunicação Social”.
Adriana Cruz, presidente do Comitê Organizador Estadual, lembrou que este é o momento para se refletir sobre a democratização da comunicação. “Que as propostas produzidas aqui se tornem ações concretas para a comunicação comunitária e popular no Estado e no Brasil e que elas não sirvam de instrumento que atendem a interesses de poucas classes”. Ruy Figueiredo, Secretário de Comunicação do Estado de Roraima, também comentou a importância da 1ª Confecom. “A comunicação que queremos é a comunicação que represente a liberdade de manifestação do pensamento e a do direto das pessoas de serem informadas”.
Entre as propostas apresentadas pela Conecom-RR, estão as relativas à inclusão digital. Há sugestões de disponibilizar e garantir equipamento, criando uma rede digital sociocultural em espaços públicos, e de utilizar a rede de telecentros de inclusão digital como ambientes de capacitação profissional através de educação à distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário